sábado, 27 de fevereiro de 2010

JORNAL HOJE EM DIA


Foto postada no twitter da LU!!!




depois posto a reportagem aqui pra vocês!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ENTREVISTA DA LU AO DIÁRIO DO GRANDE ABC

Lu Alone quer brilhar

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC

Nunca ouviu falar de Lu Alone? Esta mineira de 17 anos, prestes a lançar o primeiro CD, já é comparada a Miley Cyrus, mas garante: "Apesar da admiração, quero mostrar trabalho diferente, um estilo próprio." Confira:

D+: Como se apaixonou por música?
Lu
: Quando era criança, mais cantava do que falava. Quando entrei em um estúdio para gravar, aos 6 anos, descobri que música era tudo que queria. Me apaixonei e nunca mais larguei!

Fez aulas? Toca instrumentos?
Estudei canto, piano e baixo. Toco um pouco de violão que aprendi com meu pai. O que sei mesmo é piano.

Por que canta em inglês?
Morei com minha família nos Estados Unidos e isso me influenciou. As primeiras músicas e as primeiras palavras que aprendi foram em inglês. Então, não tem como não cantar em inglês.

De onde tira inspiração?
A inspiração para compor vem da minha vida, da vida das minhas amigas e da imaginação. Na realidade, não penso se vou escrever sobre isso ou aquilo, escrevo sobre o que sinto e vivo. As músicas simplesmente aparecem. Não existe hora de compor. Serve qualquer papel e caneta para escrever e não esquecê-la.

Como vai ser o CD?
Vai ter pegada pop rock e três baladinhas. São 13 músicas, a maioria de minha autoria. Fiz três em parceria com meu irmão e tem a regravação de Sugar Sugar.

Qual é a preferida?
Isso é difícil. Cada música tem um significado especial. Mesmo que uma não seja a melhor musicalmente, a letra significa muito pra mim. Por isso, é difícil escolher. Gosto de todas.

Quem a inspira?
Gosto de Pink, Demi Lovato, Miley Cyrus, Beyoncé, Lady Gaga, Britney, Mc Fly, Jonas Brothers, Steve Wonder, Paramore, Taylor Swift, entre outros. Eles me inspiram não só pela música mas pela presença de palco, jeito de se vestir etc.

Você terá programa de TV?
Estamos negociando isso. Está quase tudo certo, mas não posso dar detalhes ainda.

Como conheceu os Jonas Brothers? Namoraria um deles?
Não. Só amizade, mesmo. Conheci os Jonas quando morei nos EUA. A babá brasileira deles, a Tia Sara, também era minha babá. Quando meus pais saiam, ela olhava os meninos, eu e meus irmãos juntos. Também fui da sala do Nick quando era pequena, e minha irmã, da sala do Joe.

E a Demi Lovatto?
Conheci por meio dos Jonas; na verdade, pela mãe deles. Ela me apresentou a Demi quando eles vieram ao Brasil na turnê mundial. É uma grande inspiração pra mim.

Tem namorado? Como é o garoto ideal?
Estou solteira. O menino ideal deve ser cavalheiro, gentil, não ser ciumento nem grudento. E que consiga conquistar o sogro.

Tem medo da fama?
Não, mas tudo tem um preço. Não há só o lado bom. Apesar dos privilégios, famosos sofrem grande exposição e tudo é motivo para boatos. Se quero essa vida, tenho de me acostumar.

O que gosta de vestir?
Curto jeans e botas. Em casa, somos quatro mulheres. Na hora de escolher um figurino cada uma dá seu palpite e no fim fica ótimo.

Em que série está?
Como estudo em escola bilíngue, o calendário é diferente. Estou no meio do 2º ano do ensino médio. Passo de ano em junho.

Curte internet? Tem sites?
Gosto do Twitter, de blogs, do Orkut e de fazer webchats no Twitcam. Tenho várias comunidades e amo postar fotos no Twitpic.

O que faz nas horas de folga?
Saio com as amigas, jogo buraco com minha mãe, vou ao cinema e componho.

Qual é o seu maior sonho?
Fazer show em um estádio e ouvir todos cantando a minha música. Não deve existir prazer maior em ver que você conseguiu realizar um sonho, ver que chegou onde queria, que as pessoas gostam do seu trabalho.

Raio X
Nome: Luciana Alone Pereira
Nascimento: 28/2/1993, em Belo Horizonte, onde mora
Mania: Arrumar a franja
Comida e bebida: Suco de uva e risoto de parmesão
Música: All About You (McFly)
Filme: Uma Prova de Amor
O que mais ama: A família
Quer esquecer o dia em que... Caí no bueiro
Adjetivos que a descrevem: Agitada e persistente


http://www.dgabc.com.br/2010/News/5793827/lu-alone-quer-brilhar.aspx

domingo, 7 de fevereiro de 2010

FOTO NOVA POSTADA NO TWITTER!!!

postado no twitter:@lualone just a new diva

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mais umas fotinhas da Lu!!! Não são novas mas tá valendo rsrs




Entrevista ao site R7

Recentemente, a cantora e compositora Lu Alone assinou um contrato com a gravadora Som Livre para gravar o seu primeiro disco solo. Depois disso, a mídia começou a comparar a jovem mineira à maior artista teen da atualidade, Miley Cyrus – a cantora e atriz norte-americana que dá vida a Hannah Montana.

Semelhanças? Elas têm muitas. São jovens, loiras, cantam e compõem em inglês, abusam do pop rock e fazem a cabeça da garotada. Mais uma? Como Miley, Lu deve ganhar um série na TV. No entanto, nada ainda está confirmado.

Apesar de tudo isso, em entrevista por e-mail ao R7, a brasileira afirmou que não quer ser uma versão brasileira da estrela gringa.

- Quero mostrar um trabalho autêntico e diferente do que tem por aí.

Ainda no papo eletrônico, Lu falou sobre seu o álbum – intitulado com seu nome e previsto para chegar às lojas em março – e explicou por que escreve suas canções em inglês. A seguir, veja a entrevista com a jovem cantora.

R7 - Como é ser apontada como a Hannah Montana brasileira? Já sente o peso da comparação?
Lu Alone -
Nunca imaginei isso. Apesar de admirar muito o trabalho da Miley [Cyrus], não acho que há como ter duas Hannahs.

Quero mostrar um trabalho autêntico e diferente do que tem por aí. Não quero ser uma versão brasileira da Hannah Montana.

Mesmo assim, para mim é uma grande honra ser comparada à Miley. Ela é supertalentosa. É a artista teen do momento e também me inspira muito.

R7 - Como a Miley Cyrus, você também terá uma série na TV? Caso sim, como será? Irá ser exibida na Rede Globo?
Lu Alone -
Talvez eu tenha um programa na TV, mas nada está confirmado.

R7 - Quando o seu primeiro disco solo chega às lojas?
Lu Alone -
No início de março.

R7 - Qual será a pegada do álbum?
Lu Alone -
Terá uma sonoridade pop rock e duas baladas. Ao todo, o disco será composto por 13 faixas. Doze foram escritas por mim e haverá uma versão de Sugar Sugar, do The Archies.

R7 - Por que cantar e compor todas as músicas em inglês? Haverá espaço para canções em português?
Lu Alone -
Não existe um motivo. Quando você compõe, não pensa em que língua vai escrever. Pelo menos, eu não sou assim.

Acho que o fato de ter sido alfabetizada em inglês e ter morado nos Estados Unidos influencia muito na hora de compor. As músicas simplesmente aparecem em inglês.

Ainda não sei se haverá espaço para músicas em português. Por enquanto, quero continuar meu trabalho em inglês.

R7 - Você canta desde os quatro anos. Imaginava que iria chegar tão longe?
Lu -
Acho que ainda tenho que lutar e trabalhar muito para chegar onde quero. Mas tenho me surpreendido muito com a velocidade com que as coisas estão acontecendo.